Sacro-Craneana

A Terapia Sacro-Craneana é uma terapia que ajuda as pessoas a melhorar o seu bem-estar físico e emocional e pode ser aplicada regularmente, sendo sempre benéfica, haja ou não disfunção ou patologia. É bastante eficaz em pessoas mais velhas, que depois de receberem tratamento, tornam-se mais ágeis, enérgicas e revelam melhorias no seu intelecto e memória. Observa-se ainda uma diminuição da retenção de líquidos e o fortalecimento do sistema imunológico. Trata-se de uma terapia também aconselhável e segura durante a gravidez. No pós-parto, ajuda a criar um equilíbrio hormonal, a aliviar a depressão e a eliminar os problemas mecânicos da coluna vertebral. Após minutos de um bebé ter nascido, pode receber tratamento, de modo a evitar o desenvolvimento de cólicas, problemas respiratórios, hiperactividade, dislexia, alergias e um leque enorme de disfunções.

 

Este método terapêutico é bastante eficaz no tratamento de dores de cabeça, dores de coluna, sobretudo, lombalgias e problemas discais. Em estados depressivos é, talvez, o método terapêutico mais eficaz, existindo situações em que, juntamente com a Terapia de Libertação Somato Emocional, os resultados são muito positivos. Na síndrome pré-menstrual, pode-se melhorar a função dos órgãos pélvicos e do sistema endócrino, trabalhando as zonas onde se localizam a glândula pituitária, as glândulas supra-renais e os ovários. Ajuda, ainda, em casos de artrite e melhora a mobilidade dos fluidos no corpo, facilitando, assim, os problemas de retenção. Neste caso, o tratamento deve ser feito de forma regular.

 

Nem sempre a zona trabalhada é a zona onde se manifesta a dor. Vejamos o caso de uma dor no ombro: numa situação de tensão anormal, é aconselhável trabalhar as membranas que cobrem as raízes nervosas quando estas passam pelo ombro. Este movimento pode desencadear uma percepção de dor quando as raízes nervosas passam por esta zona; outra hipótese tem a ver com a continuidade do tecido conjuntivo ou fáscia, que envolve todos os músculos, ossos, órgãos, nervos, etc. Outra hipótese ainda é que o sacro, quando em torção pode obrigar a coluna a adaptar posturas compensatórias. Quando uma tensão anormal no sacro e região pélvica é corrigida, este feito é transmitido à cervical e a dor é eliminada.

 

Após uma sessão, pode acontecer que os sintomas se acentuem, o que se deve ao facto do corpo, por vezes, durante o processo de Libertação Somato Emocional, poder reviver o traumatismo a que foi submetido. Esta situação pode-se prolongar por algumas horas ou dias ou, então, o cliente pode manifestar sintomas que estiveram adormecidos durante algum tempo e que, quando se libertam podem causar algum desconforto ou mesmo dor. Isto acontece porque o corpo adaptou-se à disfunção e reage quando a situação se altera. Devemos considerar a dor como uma percepção.

 

Na Terapia Sacro-Craneana, através de um toque extremamente suave, conduz-se o corpo a usar o seu sistema de auto-regulação e a fazer as suas próprias correcções. É uma terapia não invasiva, não afectando o organismo de uma maneira agressiva, negativa e não tem contra-indicações. Ajuda a relaxar e equilibrar o corpo e todo o sistema sacro craniano, de forma a eliminar tensões e obstáculos que se opõem à livre circulação do líquido céfalo-raquidiano, ao bem-estar e à saúde da pessoa. Agende uma consulta na Soluções Plus e venha comprovar por si mesmo os resultados surpreendentes desta técnica terapêutica.

 

SOLUÇÕES PLUS - COMPROMISSO COM OS RESULTADOS.